Do Avesso E Contrário

Minha foto
Ribeirão Preto, SÃO PAULO, Brazil
Aposentar para viver melhor, sem deixar de lutar pelos seus direitos e dos que continuam na luta. Sou bancário diretor do sindicato dos bancários, sempre estive na luta por melhorias para a classe bancária. Estou próximo à aposentadoria, mas continuarei trabalhando firme mesmo indiretamente pelos direitos da classe.

Uma historia comum...

Nascido em Patrocnio de Minas Gerais, sexto filho dos 10 que nasceram da união de Nazareth Barbara e Olaide Vieira Silva, ambos mineiros que vieram arriscar uma vida melhor aqui em Ribeirão Preto- SP e nunca desistiram, lutaram muito, nos criaram com sabedoria de antigos, com ensinamentos que aprenderam com seus antepassados , fizeram o que melhor puderam, nos ensinou que o trabalho é que engrandece o homem e realiza seus desejos e sonhos, ensinou mais que honestidade é privilégio são para todos os homens, mas só alguns fazem por merecer. Não importava a idade, ficou forte completou 6 anos soube contar a 100 ( cem ), somar 2+2, colocava-nos pra trabalhar no que fosse mais apropriado. Nunca passou a mão acariciando quando errávamos, pelo contrário, o coro comia feio, mas nem por isto nem meus irmãos e eu guardávamos rancor, em nossas reuniões costumamos relembrar e rirmos muitos da vida e do modo que fomos criados e educados.
Desde os 6 ( seis ) anos de idade comecei trabalhar, fiz de tudo: Olhava carros, recolhia adubo natural dos cavalos e vacas e vendia para colocarem nos jardins, limpei caixa de gordura até chegar a idade de ser guardinha em um banco, deste então fui subindo de cargo até chegar engarregado contábil , em vários setores, passei por alguns bancos: Bco Auxiliar, Bco. BIC, Bco. Fábio Barreto, cooperativa aglícola de cotia , bco Sudameris do Brasil, bco Real, atualmente bco Santander, até me filiar ao sindicato dos bancário de Ribeirão, entrei na chapa ganhamos e tornei-me diretor, ganhando minha liberação para trabalhar somente a favor dos bancários. lutar cada vez mais e usar minha experiência adquirida com os companheiros sindicalistas a quem tenho muito que agradecer pela amizade e companheirismo que sempre me trataram.
Não tem prazer maior quando vencemos uma batalha diante de uma greve. Não sou guerreiro e sim lutador pelos direitos da gategoria, meus e dos meus companheiros .
É isto um pouco deste sindicalista calado, tímido, mas que presta muita atenção no que ouve.
Aprender mais é meu lema.
Valdir Nazareth ( Mirandinha)
25/09/2010

terça-feira, 12 de julho de 2011

O lado Revolucionário da Maria

12/07/2011

O lado revolucionário da Maria.

A Maria anda desolada estes dias, agora deu deixar de olhar suas revoltas individualista e se revoltar com os encalços da vida dos outros, apesar que ela sempre foi muito preocupada com amigos, vizinhos, ela nunca foi muito envolvida politicamente nas decisões e atitudes dos nossos donos do mundo, sempre foi mais uma eleitora quieta e cumpridora de suas obrigações sem no entanto se incomodar em cobrar deste ou daquele político uma ação ou reação à favor dos menos favorecidos. Esta semana no entanto diante de um fato de extrema violência contra os cidadães de uma favela aqui em Ribeirão Preto, vi a Maria se exaltar de uma forma que me abismou, fiquei de mais surpreendida. Eu acreditava que a Maria nunca tinha ligado para estes fatos, pois nunca tinha nem dito uma palavra sequer, nem contra nem a favor de quem quer que seja, mas de uma hora pra outra virou uma fera, parecia ter acordado diante de um pesadelo daqueles, sua vontade era pegar o carro e sair imediatamente até o local e fazer alguma coisa, tomar uma atitude, não o fez, mas deu alguns telefonemas para aluns que já lhe deviam atenção. Não satisfeita escreveu onde podia mostrando sua indignação. Procurou ajudar materialmente como pode, mas a situação realmente era lastimável e somente os políticos, aqueles que foram lá atras dos seus votos poderiam tomarem uma atitude digna de uma pessoa que está no poder. Mas até hoje a situação permanece sem solução, como todas as outras já vista não só aqui em Ribeirão Preto, mas em todo nosso país. Agora eu entendo porque a Maria nunca se manifestava, ela assistia sim a tudo e ficava calada, pois simplesmente ela perdeu a esperança nos homens que se matam, se sujam, se violentam para ter o poder, depois que o tem em mãos, só se sujam mais e mais. Quer saber Maria não sabe nem se pode acreditar que existam pessoas limpas de fato neste meio, ela acha que é como um chiqueiro: Caiu dentro fica sujo também.
Quanto aos que se acham donos do mundo a Maria tem uma coisa para dizer: Quem é dono de algo cuida, conserva, ama,é responsável e para ser dono deste mundo que já nos foi entregue perfeito. Não senhores, vocês não são donos nem do que vocês conquistaram, vocês mal são donos de suas próprias vidas.
Não sei se vale alguma coisa o desabafo da Maria , mas este mostrou-me que ela é capaz de lutar por outras causas que não seja só sua família, seus amigos, seu mundinho. Estou orgulhosa pela Maria ter acordado e ter tomado já algumas atitudes que me deixou pensando: A Maria começou a somar.
Íris Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário