Do Avesso E Contrário

Minha foto
Ribeirão Preto, SÃO PAULO, Brazil
Aposentar para viver melhor, sem deixar de lutar pelos seus direitos e dos que continuam na luta. Sou bancário diretor do sindicato dos bancários, sempre estive na luta por melhorias para a classe bancária. Estou próximo à aposentadoria, mas continuarei trabalhando firme mesmo indiretamente pelos direitos da classe.

Uma historia comum...

Nascido em Patrocnio de Minas Gerais, sexto filho dos 10 que nasceram da união de Nazareth Barbara e Olaide Vieira Silva, ambos mineiros que vieram arriscar uma vida melhor aqui em Ribeirão Preto- SP e nunca desistiram, lutaram muito, nos criaram com sabedoria de antigos, com ensinamentos que aprenderam com seus antepassados , fizeram o que melhor puderam, nos ensinou que o trabalho é que engrandece o homem e realiza seus desejos e sonhos, ensinou mais que honestidade é privilégio são para todos os homens, mas só alguns fazem por merecer. Não importava a idade, ficou forte completou 6 anos soube contar a 100 ( cem ), somar 2+2, colocava-nos pra trabalhar no que fosse mais apropriado. Nunca passou a mão acariciando quando errávamos, pelo contrário, o coro comia feio, mas nem por isto nem meus irmãos e eu guardávamos rancor, em nossas reuniões costumamos relembrar e rirmos muitos da vida e do modo que fomos criados e educados.
Desde os 6 ( seis ) anos de idade comecei trabalhar, fiz de tudo: Olhava carros, recolhia adubo natural dos cavalos e vacas e vendia para colocarem nos jardins, limpei caixa de gordura até chegar a idade de ser guardinha em um banco, deste então fui subindo de cargo até chegar engarregado contábil , em vários setores, passei por alguns bancos: Bco Auxiliar, Bco. BIC, Bco. Fábio Barreto, cooperativa aglícola de cotia , bco Sudameris do Brasil, bco Real, atualmente bco Santander, até me filiar ao sindicato dos bancário de Ribeirão, entrei na chapa ganhamos e tornei-me diretor, ganhando minha liberação para trabalhar somente a favor dos bancários. lutar cada vez mais e usar minha experiência adquirida com os companheiros sindicalistas a quem tenho muito que agradecer pela amizade e companheirismo que sempre me trataram.
Não tem prazer maior quando vencemos uma batalha diante de uma greve. Não sou guerreiro e sim lutador pelos direitos da gategoria, meus e dos meus companheiros .
É isto um pouco deste sindicalista calado, tímido, mas que presta muita atenção no que ouve.
Aprender mais é meu lema.
Valdir Nazareth ( Mirandinha)
25/09/2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Girafamania: Também existem pessoas assim.









Girafmmania:
Teiú ou Tejú- Como tejú e teiú -do-cerrado
Ordem: Squamata
Família:Teúdae
Vice no sul do Amazonas ao norte da Argentina. Habita florestas, caatingas e cerrados. Alimenta-se de ovos, frutas e insetos. Vice em media 16 anos e mede 2 metros de cumprimento.
Iguana ou Sinibu: Comum na floresta America do Sul, vivem nas copas das árvores próximos dos rios. São vegetarianos quando adultos e quando jovens
comem insetos.
Nota:Hà Fugían Crested, iguana da Austrália, uma das várias espécies de iguanas vivem nas ilhas Galápagos.
CÁGADO,JABUTI E TATARUGAS: Aquatícos e terrestres
Tartaruga aquatíca é símbolo de longevidade e proteção, simboliza a fertilidade.
Tartaruga terrestre: Família chelifae: Cágado, Jabuti, giricuas ou tartarugas.
Espécies:
Tartarugas mordedoras
" do mMississipi
" do casco mole
" do Amazonas tartarugas tigre d'agua
JABUTÍ GIGANTE
CÁGADOS:
Cágado -de-hoje
Cágado Cabeçudo
Cágado de Barbicha.
Pesquisei e escrevi este texto para representar um amigo que é muito preconceituoso e na verdade comporta-se igualmente à esses animais, sendo imperdoavel esta atitude em serres humanos.
Quero aproveitar e dar minha opinião do que é preconceito: Opinião ou conceito formados por antecipação, geralmente com precipitação.
Este amigo ainda ainda descriminou-me por eu usar para cada blog,orkut, msm um nome diferente, disse que isto é ter várias personalidades. Ao meu entender um escritor, um ator pode usar pseudônimos e isto é normal. Eu nunca escondi que sou Maria Írismar Pereira de Souza, apenas uso outros nomes para dar mais ênfase ao meu propósito de escritora.
Espero uma opinião de quem ler este texto.
Íris Reflete

Nenhum comentário:

Postar um comentário